segunda-feira, 23 de junho de 2014

ALTA TENSÃO NA MINHA ALDEIA... (FESTAS DE SÃO PEDRO DA COVA-GALA – 2014) - II

Eu sei que às vezes o excesso de ruído nos torna patetas...
Todavia, confesso que ainda estou siderado com o que li hoje no jornal AS BeirasEspantado, é pouco. Estou mesmo perplexo.
Surpreende-me - e muito -  o silêncio táctico dos que militaram sempre na causa do ruído na Figueira.
E esta noite, e bem, se o S. Pedro deixar, vai acontecer S. João.
E se o vento estiver norte, vai haver barulho cá na Aldeia do Mar...
A Dona Ana Carvalho, promovida a vereadora do presidente Ataíde, perdeu uma óptima oportunidade para se manter calma e quietinha depois de ter acordado mal disposta aí pelas 4 da manhã de uma noite destas. 
Numa cidade normal, ao fim do dia de hoje, já não era vereadora...
Mas, verdade seja dita, numa cidade normal a Dona Ana Carvalho nunca tinha entrado sequer como vereadora do presidente Ataíde.
Aguardam-se, portanto,  com expectativa as próximas declarações de João Ataíde e da Dona vereadora Ana Carvalho sobre o ruído que vai certamente invadir a Figueira esta noite depois das 23 horas...
Mas estamos na Figueira e sabemos que sabemos  que estamos na Figueira, quando andamos há largos anos a perder tempo com a data da realização dum Carnaval brasileiro num descampado, num país da Europa em pleno inverno, quando toda a gente sabia que, nos últimos anos, cá pela Figueira, nem dinheiro para o pagar havia...
Na Figueira há muitos anos que é carnaval quase todos os dias…

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois é de vez em quando aparecem umas aves raras que poisam nas arvores e borram o chão todo.
São aves que normalmente estão fora do seu abitate porque por uma razão ou por outras foram empurradas para um poleiro para o qual não estão preparadas depois fazem porcaria não teem equilibrio e tampouco sabem voar em certos ambientes mas a culpa não é delas a culpa é quem as pôs no poleiro.

Anónimo disse...

Agora com as festas do São João na Figueira da Foz os moradores da margem sul tem que levar com o barulho. Há que fazer reclamação à Sra. Vereadora... mas não falar é agir.

José disse...

O diabo é que a noite passada eram duas e meia da manhã e o barulho que vinha da Figueira era tanto que não consegui dormir mas a D. varadora da camara deve viver pelo norte da serra para não ter mandado parar o barulho que chegava à Gala...

Anónimo disse...

Na minha opinião a Vereadora antes de cancelar o evento devia ter reunido com a comissão de festas a tentar arranjar uma solução nem que fosse mudar de local o Arraial e não ter enviado um email a cancelar a licença que tinha dado mostrando falta de ética.

Anónimo disse...

Tudo bem que haja festas, mas tambem um pouco de civismo para com aqueles que na manha seguinte precisam de ir trabalhar. Quase que tenho a ceretza que quem quer este genero de festas até altas horas da madrugada saõ aqueles para quem eu desconto todos os meses !! ( RSI's e companhia )
Vamos ser cultos e entender que o barulho não se propague pela noite dentro. Para vossa informação eu sou morador da margem sul talvez há muitos mais anos que voces !! obrigado e boa noite