quarta-feira, 28 de maio de 2014

Contra a anomia *

As dinâmicas habitacionais ultrapassaram a evolução do número de famílias. De uma situação equilibrada no recenseamento de 1981, passámos a uma claramente excedentária em 2011. A situação deve-se aos interesses dos representantes dos lobbies em obediência às decisões do clube  Bildeberg e outros bem conhecidos grupos a que os verdadeiros defensores do estado social não conseguem fazer frente.
As consequências, de que hoje apenas temos uma pequena noção, irão repercutir-se seriamente na vida daqueles a quem hoje temos o dever de induzir esperança no futuro: os nossos filhos e netos.
Em atitude egoísta e inclassificável, os políticos no poder já demonstraram incapacidade e desinteresse em conduzir a administração, prejudicando os seus próprios descendentes que também serão vítimas do seu sistema.
Seja na Figueira, seja em qualquer outro concelho ou no país, é urgente que os responsáveis deixem de lado as promessas eleitorais sem base estratégica e se concentrem no futuro e o planeiem em ordem à resolução dos problemas que se avizinham se não forem atalhados.
Os nossos filhos e netos exigem-no. Afirmar que se pretende resolver o problema da reabilitação é importante.
Mas é preciso mais para resolver os problemas das pessoas.
Que se lixem os lobbies e as promessas eleitorais”. Planeiem, que têm gente e instrumentos. Cuidem do futuro. Agora. É urgente. O futuro agradecerá."

* O título desta postagem é do responsável por este blogue e o texto acima é de Daniel Santos, engenheiro civi, e foi publicado hoje no jornal AS BEIRAS. 
Na minha opinião, que vale o que vale, o ponto em que estamos na Figueira, neste sector, resulta da mediocridade dos políticos e das políticas habitacionais implementadas ao longo dos anos, que permitiram aberrações urbanísticas como esta. Por aqui, a exemplo do que se passou a nível nacional, este é o resultado de 38 anos de poder PS, PSD, PS...
Quando se analisa a sua evolução e os seus resultados, torna-se inequívoco o declínio da Figueira e do País.
Quando se imagina o futuro da Figueira e de Portugal, ele é cinzento.
Isto não é pessimismo. É, apenas, realismo.
A agravar a situação, nota-se que o debate na Figueira e no País está cada vez mais difícil.
E a vitimização sucedânea, é recorrente.
O problema do combate político na Figueira e em Portugal  é, simplesmente, de verdadeira convicção e feito com verdadeira ética!

Sem comentários: