sábado, 26 de outubro de 2013

A "coisa" continua a dar que falar...

Tal como exprimi,  logo que de tal tomei conhecimento, “assim, a frio, a coisa pareceu-me desagradável...”
Isto aconteceu, em tempo real, pois a sessão camarária ainda estava a decorrer - por isso fui de certeza o primeiro a alertar para a gravidade da “coisa”...
Posteriormente, o meu amigo Fernando Campos, publicou um guião sobre a “coisa”.
A meu ver, completamente a martelo, meteu-me ao barulho ...
Ele lá saberá porquê...
O que está em causa - e isso, do meu ponto de vista,  é que é importante - é lembrar ao senhor que ocupa o cargo de presidente da câmara de uma cidade com tradições democráticas, que isso não é a mesma coisa que exercer as respeitáveis e difíceis funções de juiz.
Parafraseando um grande democrata figueirense, o doutor Luís Melo Biscaia, em democracia "nada há a esconder e é bom que quem dispõe da maioria num órgão político não julgue ter o direito de fazer o que quiser…"

3 comentários:

Fernando Campos disse...

Agostinho,
presumo que não tenho que te pedir desculpa por uma dulcíssima "martelada" que mais não pretendeu ser do que uma amigável provocação. Quanto ao que tu referes que "continua a dar que falar", fazes bem em lembrar "ao senhor que ocupa o cargo de presidente da câmara de uma cidade com tradições democráticas, que isso não é a mesma coisa que exercer as respeitáveis e difíceis funções de juiz". Foi mais ou menos isso que fiz no post que linkaste.
De qualquer modo, receio que continue a dar que falar sim, mas, como de costume, apenas entre nós.
Para a imprensa local, como de costume, esta semana na Figueira não se passou nada, para além do milagre da multiplicação dos bidés. O resto da blogosfera, naturalmente, continua a assobiar para o lado ou entretida com o cartaz desportivo do fim-de-semana. Quanto à cidadania (a figueirinha loira) continua no Face-Book, como habitualmente, a fazer laiques em fotos de gatinhos.

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

... pois.
cada um faz o que pode.
Como, por exemplo, não votar Ataíde...

EMPLASTRO disse...

Uhm isto faz nos crer que á merda no beco .
Quem nao quer ser lobo não lhe veste a pele.
já agora ofereçam uma tabela de marés ao sr. já que disse que as cheias coincidiram com a maré cheia,quando nesse dia ao meio dia a maré estava completamente vazia.