quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Livros e blogues...

Alguém ainda se lembra?..
Em finais de 2009, a minha Aldeia virou livro. Sobre o episódio, escrevi o que tinha a escrever em devido tempo.
Um dia destes, um Amigo perguntou-me se deste Outra Margem não iria sair um dia um livro...
Claro que não, respondi de imediato.
Temos de ter consciência do nosso valor.
Eu não mereço a eternidade do papel.
Escrevo aqui, apenas,  porque tal me dá prazer, diverte, obriga a reflectir, estar atento ao quotidiano, entre outra coisas...
Para mim, este blogue é, tão somente,  a forma mais simples e possível que encontrei de exprimir ideias, sentimentos e angústias.
Se tivesse, por exemplo,  o talento do meu Amigo e colaborador neste blogue Fernando Campos,  tal como ele, dedicar-me-ia à pintura, arte mais recatada, só exibida se essa for a vontade do autor. Quando tal acontece  à sua revelia, é porque o artista já estará noutra galáxia...
Este blogue nunca dará livro.
Por uma razão simples.
Porque o não merece. Ponto final.
Este Outra Margem  é apenas um homem a escrever,  para si e meia dúzia de leitores...
Depois – e o mais importante – este escriba não mais dormiria o sonho dos justos,  se tivesse de ser  abatida uma única árvore para imprimir tão ruim prosa, como aconteceu em 2009,  com este livro apócrifo.

Sem comentários: