quinta-feira, 9 de maio de 2013

Próximo da extinção da espécie?..

“Em tempos, lá pelos idos de 2009,  pensou-se, cá pela santa terrinha, que as coisas poderiam ser assim....
Dentro do Movimento 100%, como independente que é (seja lá isso o que for…), não irá haver luta entre facções, como dentro dos partidos, não existirá  luta pelos  lugares, como dentro dos partidos, não haverá imposições que contrariem e choquem com a vontade dos aderentes ao projecto,  como dentro dos partidos, não ocorrerão melindres susceptíveis de magoarem  militantes com provas dadas, como dentro dos partidos, ninguém acabará por sair  magoado por desconsiderações, como dentro dos partidos, nem terão lugar as desgastantes lutas intestinas pelos lugares, como dentro dos partidos...
Enfim, seria um oásis, politicamente falando!..
Pois… Mesmo assim, apesar de todas estas elevadas intenções, apenas 3(três) anos decorridos, já se chegou à conclusão que “um movimento independente não nasce para viver toda a vida”...
Resta, pois, aguardar por mais esta inevitabilidade: a extinção da espécie…”

 “A assembleia geral  da Associação Cívica Figueira 100% realizada na passada terça-feira à noite foi anulada, porque a convocatória que a antecedeu foi publicada fora do prazo legal, com dois dias de diferença, informou Daniel Santos, líder da comissão executiva. Foi um dos sócios que alertou para a irregularidade e, pouco depois, a sessão foi cancelada.
Cerca de 30 de sócios, num universo de 270, participaram reunião que se realizou na Assembleia Figueirense. Segundo adiantou ainda Daniel Santos, vai ser convocada uma nova sessão.
Lembre-se que a reunião anulada destinava-se a votar o relatório e contas de 2012, que foram aprovados, mas sem validade, e a eleição de novos órgão sociais.
Contudo,  não foram apresentadas candidaturas. No decurso da assembleia foi equacionada a possibilidade de ser elaborada uma lista de recurso para as diferentes estruturas da associação, mas o prazo legal para a apresentação expirara 24 horas antes.
A anulação da reunião magna da Figueira 100% impediu portanto que fosse debatido o ponto da agenda destinado a assuntos diversos. Um deles era o processo eleitoral que se avizinha.
Neste ponto, deverá porém prevalecer a possibilidade do movimento com o mesmo nome da associação não apresentar candidaturas às próximas eleições autárquicas. Por outro lado, se na próxima assembleia também não aparecerem listas,deverá iniciar-se o processo de extinção da Figueira 100%.”
Lido nas  BEIRAS de  9 de maio de 2012, enquanto tomava café, após o almoço.

Em tempo.
Sem ironia, os meus sinceros parabéns a Miguel Almeida.
Para já,  a meu ver, ele é o vencedor em todo este processo.
Como não há “almoços grátis”, ele como político experiente e profissional que é, limitou-se a fazer o que tinha a fazer…
Mais uma vez: parabéns Miguel...

Sem comentários: