sexta-feira, 5 de abril de 2013

ADEUS MIGUEL


Gostava de manifestar a minha profunda solidariedade com Miguel Relvas, agora que vai fazer parte do "coiso" e abraçar o maravilhoso mundo de "oportunidades" que o Marido da Laura tem para oferecer, aos que não são lamechas e detestam estar na zona de conforto, que é ter um emprego. Quem sabe, e já que não conseguiu vender a TAP, se o seu futuro não estará em vender pipocas como o seu guru para acabar o desemprego jovem, aconselhou.
Importante dizer que a vida de Miguel Relvas vai ser bastante dura, pois, na medida em que irá receber subsídio de desemprego, deverá preparar-se para o pior, porque é um grupo muito mal visto pela classe desempregada.
Ainda assim estou solidário com Miguel Relvas! Não esquecer que vai para o desemprego na casa dos 50 anos, somente com a 4ª classe (?), porque lhe vão retirar a licenciatura ou aquela coisa, num momento muito difícil para arranjar emprego. Também é engraçado que o que me faz admirar o Ex Ministro é o mesmo motivo que é usado para o "deslicenciar". Dizem que é imoral em 36 cadeiras, Miguel Relvas só ter feito 4, e conferirem-lhe equivalência em 32. Não entendo sinceramente: então com o QI de Miguel Relvas, não consideram notável ter conseguido concluir 4 sem perceber a ponta dum chavelho dos temas que estava a falar? Pelas dificuldades que ultrapassou, perseverança e resiliência, por mim, merecia um doutoramento Honoris Causa.
Outras das maldades que lhe fazem é referir a sua amizade com o reitor, só porque este, através de prova oral, o avaliou numa cadeira em que não era seu professor, enquanto os colegas, tiveram de fazer um teste escrito com o professor da cadeira. Na minha opinião, a este reitor dever-lhe-ia ser atribuída medalha de mérito, em vez de estar a ser crucificado. Porquê? Só o reitor notou que Miguel Relvas era um aluno com necessidades especiais e que precisava de acompanhamento personalizado, pois demonstrava enormes dificuldades em escrever algo que não fosse português arcaico, o que tornava complicado fazer um teste escrito, que não fosse de cruzinhas. O reitor, bastante simpático, fez-lhe uma prova oral sobre 7 artigos que o próprio Miguel Relvas escreveu (?). Mesmo assim a batalha foi herculana, vá-se lá saber porquê...
Neste assunto também teve um azar enorme. Encontraram a chave da gaveta que andava perdida há dois meses e onde estava guardado o relatório com as conclusões à sua licenciatura. Se calhar estava na casa do Marido da Laura, nunca saberemos...
Miguel Relvas não deve jogar a toalha ao chão pois pode sempre emigrar ou tirar um curso no Centro de Emprego de Maquilhadora Esteticista com equivalência ao 6º ano, que é por norma o que há para oferecer.
Mas tenho a esperança, pelos sinais, que o futuro de Miguel Relvas irá ser brilhante. Depois de concluída a licenciatura de quatro anos somente em um, voltou a surpreender ao "terminar" uma legislatura de quatro anos...somente em dois. Com Miguel Relvas é sempre assim. A competência que demonstra, permite-lhe terminar as coisas em menos de metade do tempo que as pessoas comuns.
A experiência em coisas que lhe deram equivalências pode ser arma importante na altura de arranjar emprego. Por exemplo, o brilhantismo em folclore, será rampa de lançamento para a breve trecho, vermos Miguel Relvas a dançar num rancho.
Pela boca do Ex Ministro também soubemos que ele gosta bastante de cozinhar. Nada mais oportuno. É só arranjar o Tacho, porque ele, "Avental", já usa... É só começar a cozinhar...
Termino, dizendo que percebo bem a "narrativa" de Miguel Relvas quando referiu que estava arrasado "animicamente". Como entendo a dificuldade de ser Maçon, ganhar MILHARES de euros por ano, ter carro com motorista e cartões de crédito do estado, para passar a ser Maçon, ganhar MILHÕES de euros por ano numa empresa pública ou privada, ter carro com motorista e cartões de crédito, tudo por excelentes serviços prestados aos novos empregadores. Assim tipo Celeste Cardona ou Catroga...
Há que ter força Miguel. Não desmoralizes porque...a vida começa depois de ser ministro.

Sem comentários: