quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Toinos

foto sacada daqui
O que António Barreto e outros defenderam não foi a liberdade de expressão de Miguel Relvas, esse fala pelos cotovelos e tem uma televisão por sua conta, para não falar dos amigos da Ongoing, dos compadres do Dias Loureiro e do pessoal das secretas, ou dos patrões do DN ou da Cofina. O que ele defenderam foi que os portugueses deviam ser obrigados a ouvir Relvas.
 
A verdade é que não vamos perder a oportunidade de ouvir Relvas todos os dias até que nos livremos deste governo. Quem não ouvimos há muito tempo é a Maria José Oliveira? Não sabem quem é a Maria José Oliveira? É a jornalista que Miguel Relvas perseguiu e acabou por se demitir do jornal Público. Será que António Barreto sabe o que é feito da jornalista? Ter-lhe-á dado emprego na sua fundação ou prefere os livrinhos escritos pelo José Manuel Fernandes?

Num país onde os jornalistas são perseguidos, onde os portugueses perdem os mais elementares direitos e são tratados como uns criminosos que ousaram pensar ter direitos, os nossos Toinos estão preocupados com a liberdade de expressão do falso doutor Relvas!

2 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei chocado com o tratamento que estão a dar ao Relvas!
Os estudantes do ISCTE, não o deixaram discursar, perseguiram-no ao longo dos corredores, insultaram-no, mandaram-no estudar, chamaram-no fascista, exigiram a sua demissão, humilharam-no!
O Relvas tentou sair pela porta da frente, mas foi obrigado a pirar-se pelas traseiras…
Em Gaia, no Clube dos Pensadores, um grupo de pessoas interrompeu as palavras do Relvas e desatou a cantar o Grândola Vila Morena.
Enfiado, amarelo, encolhido, Relvas tentou acompanhar os cantantes, mas eles cantavam mais alto e a voz de Relvas ficou abafada.
Mal se ouvia o pobre homem!…
Ora, consta que Relvas tem uma voz maravilhosa, quase tão boa como a de Passos Coelho.
Portanto, da próxima vez que o Relvas apareça em público, proponho que o deixem cantar o Grândola.
A solo.
Depois, atirem-lhe com os tomates maduros.
Todos.

Luís Pais disse...

O António Barreto é daqueles que seguem a rota dos ventos...
Pertence à categoria dos invertebrados humanos!