quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Pedro, Pedro, Pedro: você anda-se a esticar...

Pedro: não fomos nós que  andamos a viver acima das nossas possibilidades?..
Pedro: não éramos nós que tínhamos de empobrecer?...
Pedro: não éramos nós,  os trabalhadores portugueses, que tínhamos  direitos a mais, demasiadas férias e feriados, indemnizações altas de mais em caso de despedimento sem justa causa, que trabalhávamos poucas horas e pagávamos poucos  impostos, tínhamos luxos como subsídios de férias e natal e tínhamos pouco desemprego?..
Pedro: não éramos nós, que  deveríamos até  pagar a tsu pelos patrões?..
Pedro, não estou a entende-lo, mas o problema deve ser mesmo meu... 
Pedro, então acha mesmo que este não foi o natal que merecíamos”?..
Olhe Pedro, está a gozar comigo, está a ser hipócrita, ou está completamente fora da realidade?..
Pedro:  este foi apenas mais um dia num ano cheio de sacrifícios”…
Olhe Pedro, eu que até já perdi o emprego, estou a ser lesado no subsídio de desemprego e vou ser amplamente prejudicado na reforma, dispenso de bom grado as suas  vacuidades, tipo "todos beneficiarão das novas oportunidades que criaremos nos próximos anos."
Pedro, Pedro, Pedro, você anda-se a esticar: quer que o mande para onde?..
Pedro: contenha-se, não degrade a linguagem... Como escreveu o falecido Américo Tomás nas suas memórias, "no primeiro dia de 1974, tudo se passou como em iguais dias dos anos imediatamente anteriores"...

Sem comentários: