terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Não percebe o quê Miguel?..

Com tudo a correr bem, já devo ter vivido 2/3 da minha vida.
Nesta já minha longa existência, cruzei-me com pessoas que considero esforçadas, dedicadas, trabalhadoras, mas que, por uma ou outra razão, seja ela do foro intelectual, seja do foro emocional, seja pelo percurso de vida, considero não terem capacidade natural para realizar determinadas tarefas políticas – por exemplo,  conduzir os destinos de uma freguesia, de um concelho ou de um País.
Miguel Almeida é uma dessas pessoas. Na minha modesta opinião, o facto de ter vivido na sombra de Santana Lopes nos últimos 15 anos, influenciaram-no e moldaram-no decisivamente.
Naquilo que muitos, porventura, verão virtude, eu vejo incapacidade política.
A força das  emoções e o resultado do primado do emocional sobre o racional nas primeiras decisões  sobre um assunto, tem um nome  - precipitação.
Essa, é a principal razão que me leva a considerar Miguel Almeida  inapto para o exercício do cargo de presidente da câmara da Figueira da Foz (eu também acho que o sou... e olhem que me  tenho em muito boa conta, como já devem ter percebido…) .
Não duvido que Miguel Almeida seja trabalhador, ambicioso, esforçado, dedicado e que tenha uma enorme vontade de ser presidente da câmara da Figueira da Foz  e de tudo tentar fazer para levar a cidade aos maiores sucessos. Não  é nada de pessoal.  Apenas sou de opinião que ele não tem capacidade para tal.
Ainda a procissão não saiu do adro e, à boa maneira santanista,  já descambou no popularucho e  na demagogia…
Leiam  a seguinte citação do "voto de repúdio",  transformado em "voto de profunda indignação",  pelo encerramento do  jornal  O Figueirense:  com esta administração o jornal foi "transformado em newsletter do Casino e também do Ginásio".  "Tem a história que sabemos,  uma equipa de grande capacidade e entrega, não percebo a estratégia".
Claro que o encerramento não faz sentido...Não percebe o quê Miguel Almeida?..
Por detrás disto,  há uma estratégia que muitos na Figueira  já perceberam  - e o Miguel, por razões particulares, melhor do que ninguém...
Os figueirenses é que terão a última palavra, mas nem quero ousar imaginar o que aconteceria à Figueira na hipótese de ter quatro  anos  Miguel Almeida como presidente...

Sem comentários: