sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O que resta aos figueirenses?..

imagem sacada daqui
Como vamos tomando conhecimento,  através das movimentações partidárias internas, as eleições autárquicas de Outubro de 2013 já começaram na Figueira.
Infelizmente,  através da maneira de sempre: o habitual “golpaço" interno dos instalados nos partidos políticos do chamado arco do poder figueirense.
O resultado final é fácil de adivinhar: alguém vai atingir os seus objectivos pessoais, com graves prejuízos para os interesses públicos municipais.
Infelizmente,  os cidadãos figueirenses, como tem acontecido ao longo dos anos, têm sucessivamente desistido de exercer o seu direito de cidadania, o que tem facilitado a vida aos instalados na política local.
Infelizmente, porém, a realidade social e económica figueirense mudou e vai mudar ainda mais...
Já  nos fizeram crer que éramos modestos e simples, mas  competentes e trabalhadores (um pouco doidos talvez) -  e realizaram algumas coisas notáveis na Figueira; já nos convenceram que  éramos, cosmopolitas, ricos e vaidosos (estávamos na moda) – e concretizaram  todas as asneiras possíveis e imaginárias na Figueira, que estamos a pagar com língua de palmo; agora, que voltámos a ser pobres e provincianos  (a nossa realidade de sempre),   o que resta aos figueirenses – enlouquecer de vez?..

Sem comentários: