quinta-feira, 17 de maio de 2012

João Carronda vai disputar a liderança do PS figueirense

João Carronda, “empurrado” por Vitor Jorge, avançou com uma candidatura à Concelhia do Partido Socialista da Figueira da Foz.
Do grupo promotor da candidatura do presidente da junta de Vila Verde, além de Vitor Jorge, fazem parte, entre outros, Paz Cardoso, José Iglésias, João Cravino e António Alves.
Como é do conhecimento público, já há algum tempo, João Portugal vai recandidatar-se à Concelhia figueirense. Para o efeito, conta com o apoio de Fernando Cardoso, conhecido como “a iminência parda, o senador, a eterna promessa adiada do "socialismo empresarial"  figueirinhas” .
Recorde-se, que João Portugal, em Maio de 2009, venceu as eleições para a presidência da Comissão Política Concelhia da FIgueira da Foz, obtendo 345 votos. Paz Cardoso, que na altura foi apoiado por João Carronda, obteve 229 votos e João Paulo Rodrigues 88.
Neste momento, segundo alguns círculos do PS local, existe ainda a expectativa da “facção João Paredes”, antigo presidente da Concelhia figueirense, vir a apresentar também um candidato da sua área ao actual eleitoral de 16 de Junho próximo, que visa escolher o presidente da Concelhia figueirense do PS para os próximos dois anos.

Sem comentários: