quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O exemplo da Figueira







O que é verdade. Só  as três empresas municipais, nas áreas de turismo, habitação e reabilitação urbana, tinham um passivo de cerca de 30 milhões de euros.
Mas, isso, como muitos figueirenses, ele também sabia.
É  público e notório para o cidadão comum, que as câmaras municipais – e a Figueira é disso um exemplo concreto – não se endividaram por por causa da actual crise.
É  público e notório para o cidadão comum, que as câmaras estão endividadas - e a Figueira é disso um exemplo concreto – por gastarem,  durante anos, muito acima das possibilidades da sua realidade, por terem feito  obras, comprado  imóveis e criado empresas municipais, cujo interesse para o desenvolvimento planeado e harmonioso do concelho é difícil de descortinar.
É  público e notório para o cidadão comum , que as câmaras estão endividadas - e a Figueira é disso um exemplo concreto –  por se terem transformado em  gestoras de “tachos” e mordomias  a  gente afecta aos partidos  que foram passando pelo poder  e em organizadoras de eventos  para promoção pessoal e entretenimento do “bom povo”.
É  público e notório para o cidadão comum, que as câmaras estão excessivamente endividadas - e a Figueira é disso um exemplo concreto –  apesar de se cobrarem  impostos à mais alta taxa prevista na lei...
É  público e notório para o cidadão comum , que as câmaras estão excessivamente endividadas - e a Figueira é disso um exemplo concreto – porque durante anos e anos foram mal geridas.
Ponto. 

Sem comentários: