terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Obrigadinho senhor ministro por me fazer ver o óbvio: o burro sou eu!

“Nós somos bastante abençoados por um consenso amplo interno na necessidade de ajustar”, disse o ministro Vitor Gaspar no instituto de estudos internacionais Chatham House.
O ministro falava a propósito da capacidade de Portugal cumprir os objetivos estipulados pelo programa de assistência financeira acordado com o Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional.
“Os portugueses conheciam este programa de ajustamento antes das eleições”, sublinhou Gaspar.
E reforçou: “os três maiores partidos [PSD, PS e CDS/PP] subscreveram o programa… Apenas dois, a CDU e o Bloco de Esquerda, fizeram campanha contra. Mas, no final, os eleitores portugueses apoiaram os três partidos que subscreveram o programa com uma maioria de cerca de 80 por cento, o que é um apoio esmagador e um consenso esmagador”.
Obrigadinho senhor ministro por me fazer ver o óbvio: o burro sou eu!..
É que andava mesmo preocupado com a política deste governo...
Pensava eu, que um dia destes, só seríamos  portugueses quando fossemos à bola  festejar a vitória da selecção B do Brasil!..
Ainda bem que temos políticos sérios e humanos. Não gosto de choradeiras de gente que não se assume, nem de risos alarves de políticos que desprezam as pessoas e só pensam no seu futuro, não no futuro do povo que os elegeu para governar.

ACTUALIZAÇÃO:
Ora bolas... Todos os  problemas neste País, para a maioria dos portugueses,  começam sempre um pouco mais tarde... Quando  tomam  consciência de que as coisas não são bem o que lhe dizem: Portugal continua em recessão, com o PIB em queda há já quatro trimestres consecutivos.

Sem comentários: