segunda-feira, 28 de novembro de 2011

EM DEFESA DO HOSPITAL DISTRITAL DA FIGUEIRA AD FOZ

 EM DEFESA DO HOSPITAL DISTRITAL DA FIGUEIRA DA FOZ
Para:
Ex.º Sr. Presidente da Assembleia da República, Ex.º Sr Primeiro-Ministro, Ex.º Srs. Deputados da Assembleia da República, Ex.º Sr presidente da Assembleia Municipal da Figueira da Foz, Ex.º Sr Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz


Utentes do Hospital Distrital da Figueira da Foz, cidadãos do concelho, trabalhadores no activo e aposentados, preocupados com as notícias tornadas públicas por diversos órgãos de comunicação social, reunidos no dia 19 de Novembro de 2011, na sede da Associação Tubo d’ Ensaio e após uma ampla discussão, decidiram demonstrar, a quem de direito, a sua vontade inabalável, de não apenas defender o actual Hospital Distrital da Figueira da Foz e as suas valências, mas também pugnar para que o mesmo seja dotado, de forma consequente, das melhorias e equipamentos necessários à sua manutenção e desenvolvimento como hospital de referência.
Os cidadãos em causa estão contra o encerramento no Hospital de Dia dos serviços oncológicos, que terá como consequências o aumento dos custos com deslocações e os prejuízos daí resultantes em termos de qualidade de vida para o doente e seus familiares.

Estão contra a deslocalização da VMER (Viatura Médica de Emergência), que tem prestado aos cidadãos um serviço no local que salva vidas e trás qualidade às urgências.

E estão contra o encerramento do Bloco Operatório partir das 02h às 08h. Esta ultima medida é extremamente gravosa a prazo e põe em causa a referenciação da urgência como urgência médico-cirúrgica. Esta referenciação, já em causa pela inexistência de uma unidade de cuidados intensivos polivalentes, estará irremediavelmente comprometida com o funcionamento parcial do Bloco Operatório.
Não aceitamos mais esta desvalorização do serviço público de saúde e, muito menos, esta desclassificação do Hospital Distrital da Figueira da Foz, que prejudica seriamente os cidadãos e o desenvolvimento do concelho. Esta é uma situação intolerável pelo, que se apela à indignação e oposição de todos os figueirenses, da população do concelho em geral, bem como dos concelhos limítrofes que se socorrem deste hospital.

Por isso, os abaixo assinados discordam em absoluto com o tão publicitado "provável encerramento" de vários serviços desta unidade hospitalar e pretendem que este assunto seja amplamente discutido pela tutela, bem como ver revogada a decisão das medidas preconizadas pela Administração do Hospital Distrital da Figueira da Foz.

Para assinar clique aqui

Sem comentários: