quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Será que em Portugal tudo vai ser legalizado?...

"A redução da despesa dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em 11 por cento, imposta pelo governo, levou a administração do Hospital Distrital da Figueira da Foz a equacionar alterações ao funcionamento do bloco operatório, do serviço de oncologia e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
Desactivar a VMER do Hospital da Figueira da Foz durante o período nocturno ou transferir o financiamento dos custos da viatura de emergência para outra entidade serão, ao que foi possível apurar, algumas das alternativas propostas pela administração do hospital para cumprir a redução da despesa exigida pela tutela.
O presidente da Associação Portuguesa de Medicina de Emergência recusa acreditar na possibilidade de a VMER da Figueira da Foz ficar parada à noite, pelos riscos que isso implicaria para a saúde dos cidadãos."

Nota: o título do post é meu. O texto foi sacado ao diário AS BEIRAS.

2 comentários:

Guimaraes disse...

Se fecharem o Hospital Oncológico de Dia, o Bloco Operatório à noite, com a correspondente desclassificação da Urgência de "cirúrgica" para "básica", e encerrarem a actividade da VMER, ficamos com um Centro de Saúde com internamento, enquanto o tiver... Há gente na Figueira ansiosa pelo terreno para uma unidade turística...

José disse...

Acredito,acredito,já que segundo parece, não conseguiram trocar os terrenos do campo da bola (não é permitido construir no local segundo o jornal da caserna)e ao lado pelo da antiga terpex que era para construir lá as escolas,agora se calhar estão interessados nos terrenos do hospital e acredito que se assim for,já haverá alguém a esfregar as mãos para isso acontecer.