sábado, 8 de outubro de 2011

Aquele ar do ministro Álvaro mete pena…

O vídeo que pode ser visto clicando aqui, tem a ver com a audição do ministro Álvaro na Comissão de Economia e Obras Públicas e  confrange.
Era normal, penso eu,  o ministro ter apresentado o Plano Estratégico para os Transportes, pelo menos, antes do início da reunião.
Mas, surpresa das surpresas, apresentou-se na Comissão sem nada!..
Resultado: passada  uma hora, e depois de os deputados da oposição ameaçarem abandonar os trabalhos, lá apareceram umas folhas A4 devidamente encadernadas...
Mas,  o conteúdo era um conjunto de ideias vagas, não fundamentadas, que não continham uma única linha sobre os impactos colaterais de uma Estratégia para os Transportes -  ambientais, energéticos, demográficos, etc.!..
Enfim, até admito que o ministro Álvaro seja tecnicamente capaz, mas tem um problema terrível para resolver:  se começar por dizer logo a verdade fica, imediatamente, sem assunto e lá terá de regressar em breve  a Vancouver…
Sem ironia o confesso:  depois de ver o vídeo fiquei sensibilizado, pois  aquele ar sofredor e compungido do ministro Álvaro mete pena!..

Sem comentários: