quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Agradeço que quem conseguir entender isto que me explique!...

foto Pedro Cruz
Coelho, amigo, a Figueira está contigo!
O país está uma desgraça…
Passos Coelho continua em estado de graça!..
Que me lembre, desde que vivemos em democracia, nunca nenhum Governo carregou tanto, em tão pouco tempo, sobre o povo.
Todavia, até ver, segundo a conclusão do barómetro deste mês da Marktest, para o Diário Económico e TSF, regista-se uma “subida do PSD de nove pontos entre Junho e Setembro (oito pontos face ao resultados das eleições), o que coincide com uma queda do PS de sete pontos percentuais face à última sondagem e de cinco pontos face às legislativas. O CDS fica-se por menos de metade do seu valor eleitoral (4%), enquanto o Bloco de Esquerda atingiu o valor mais baixo do histórico desta empresa de sondagens: apenas 2,7%. A CDU resiste nos 6,8% das intenções de voto.”
Isto, apesar dos primeiros 100 dias de mandato da coligação PSD/CDS, que hoje se assinalam, estarem marcados por consecutivos anúncios de austeridade - do corte no 13º mês, ao aumento do IVA no gás e electricidade, passando pelo aumento dos transportes públicos e pelo aumento do IRS e IRC para as empresas e os particulares que mais facturam!..
Nem sei o que pensar: se esta sondagem é verídica, os portugueses devem ser o povo com mais mau gosto no mundo!..
Bom, mas ainda temos uma solução: ir-mos todos para a Madeira onde, ao menos, temos o grande protector Alberto João Jardim!..

Sem comentários: