quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Estado da (minha) Nação

Senhor Vítor Gaspar:
 a minha carteira está nas "lonas".
Por isso, gostava de saber porque vou ter de pagar ainda mais impostos?...
Será que vou ter melhor acesso aos cuidados de saúde?
Será que vou ter acesso a uma justiça eficaz?..
Será que vou ter acesso à reforma para a qual desconto já há 40 anos?...
Desconfio seriamente que não!...
Senhor Vítor Gaspar:
Se não fui eu que dei  o golpe do baú na banca!..
Se não fui que fiz obra pública sem dinheiro para a pagar!...
Se não fui eu que andei a distribuir Magalhães como se fossem tremoços!..
Se não fui eu que por medo, calculismo, ou cobardia, deixei que o Jardim, na Madeira, gasta-se à tripa forra!..
 Porque é que hei-de ser eu a  ter a carteira nas "lonas"?..
Senhor Vítor Gaspar:
Será  porque sou português e trabalhador por conta de outrem?..

Sem comentários: