domingo, 10 de abril de 2011

Pensem!

Votar é um direito e dever de todos!
Quem anda na rua, nos transportes públicos, vai ao supermercado ou frequenta o café, ouve pessoas culpar todos os partidos políticos  de serem os culpados da bagunça em que está Portugal.
Pensemos um pouco: excluindo os governos de iniciativa presidencial, os dois partidos responsáveis pela governação do País, desde 1976, têm sido o PS e o PSD, numa ou noutra legislatura coligados com o CDS.
Pensemos mais um pouco: são estes os três partidos responsáveis pela governação de Portugal, desde de 1976.
Pensemos ainda mais um pouco: responsáveis são também os portugueses, que talvez por preguiça mental ou masoquismo têm escolhido a mediocridade política.
Em vez de se lamentarem, pensem: se têm de se lamentar, lamentem-se das vossas péssimas escolhas, cujos resultados todos somos vítimas, mesmo aqueles que optaram por outras escolhas.
Temos ainda os que por egoísmo, ou comodismo, há muito deixaram de votar com a justificação de que nenhum partido ou político lhes merece confiança.
Esses, diz-nos a experiência, são os primeiros a contestar tudo e todos, incluindo aqueles que nuncam abdicaram dum direito fundamental, consagrado pela Constituição: votar em liberdade.
No proximo dia 5 de Junho temos eleições, que é o momento de em democracia se fazerem escolhas .
Até lá, pensem!

3 comentários:

frederico disse...

apesar de tudo, as medidas e projectos quando são submetidos a votação, são votados por todos partidos. apesar das maiorias governamentais, devem ter existido medidas que foram tomadas, cujos resultados não trouxeram beneficio para o país, e terão sido aprovadas por todos os deputados na assembleia.

Zéfoz disse...

Meu caro,
Eu penso e repenso nos partidos que nos molestam, mas pergunto:
onde estão os partidos que prestam?

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Caríssimos: pensem.