sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Em Coimbra, “Pare, Escute, Olhe” vence categoria de melhor documentário

“O documentário “Pare, Escute, Olhe” do figueirense Jorge Pelicano venceu a categoria de Melhor Documentário no XVII Caminhos do Cinema Português, um festival realizado anualmente na cidade de Coimbra.
A receber o prémio, no Teatro Académico Gil Vicente, esteve Rosa Teixeira da Silva, argumentista e assistente de realização, que evidenciou a missão do documentário.
“Fizemos este trabalho nas nossas folgas e férias, retratamos esta realidade, mostramos a parte emocional. Assumidamente militantes, porque abordamos o lado do povo, e defendendo a manutenção do património do vale do Tua, cumpriu este documentário a sua missão? Ainda não, pois vivemos numa sociedade adormecida e pouco interventiva. Contudo, se não o fizéssemos, se não existissem pessoas a defender esta causa, as recompensas ainda seriam menores para aquelas pessoas. Por outro lado, é fundamental que fique registado quem são os verdadeiros responsáveis por aquilo que está a acontecer naquela região, que os culpados tenham um rosto”.

Via O Figueirense

Sem comentários: