domingo, 8 de agosto de 2010

Tributo

Por um mero acaso (ou talvez não...), eu, que, antes e depois, sempre pertenci a listas perdedoras, em 1985, fui o número dois da LISP às primeiras eleições locais para a escolha do primeiro executivo da então novel freguesia de São Pedro e ganhei, naquela que foi uma das raras vezes que votei numa lista vencedora.
Domingos São Marcos Laureano, foi o primeiro Presidente da Freguesia de São Pedro. Eu, fui o primeiro (e primeiro) Secretário. O Manuel Capote, foi o primeiro Tesoureiro. Esta foi a composição do primeiro executivo da Freguesia de São Pedro.
Portanto, fomos contemporâneos durante 4 longos anos na direcção dos destinos da Junta de Freguesia de São Pedro. Antes e depois, trabalhámos no Grupo Desportivo Cova-Gala.
Depois disso, que eu saiba, o Manuel Capote, nunca mais participou em nada. Eu, segui o meu caminho e o Domingos Laureano o dele.
Porém, o seu relacionamento comigo, antes de termos sido membros de um executivo autárquico, durante esse período, e depois, mesmo até muito próximo do dia 8 de Dezembro de 2008, data da sua morte, não registou uma única falha: foi sempre educado, leal, frontal e verdadeiro.
Espero ter-lhe conseguido retribuir da mesma maneira.

2 comentários:

Carlos Leal disse...

Claro que conseguiste, Agostinho!
Em carácter e coerência, dificilmente alguém te ultrapassa!
Um abraço amigo,

Carlos A. Leal

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Obrigado pelas palvras.
Amigo, um abraço.