quinta-feira, 20 de maio de 2010

Isto, por enquanto, é claro!...


Há muito que o socialismo, deste PS, estava na gaveta. Estes socialistas, capitaneados por Sócrates, no poder há 5 anos, ao mesmo tempo que deixaram reinar o mais desbragado e desavergonhado liberalismo, sem regras, sem ética, sem solidariedade, meteram definitivamente também a social-democracia na gaveta.
Sem estratégia, sem plano e sem programa, conduziram-nos à condição de um dos países mais atrasados do espaço europeu.
Mesmo a trabalhar, o que já constitui um feito importante, não passamos de miseráveis, tal é o emprego ao dispor de quem para sobreviver apenas tem a força do seu trabalho, num Portugal governado por um partido que enche a boca de esquerda, mas sempre governou à direita e para a direita.
Ao mesmo tempo que vai enchendo a boca de social, de segurança e de Justiça, permite que novas elites cheias de dinheiro, de gente dos partidos, da alta administração pública, prolifere como cogumelos, enquanto nós, a maioria, vivemos cada vez pior. Se isto é esquerda, vou ali e volto já!...
Ser de esquerda, é proporcionar um bom nível de vida aos seus concidadãos, satisfazendo-lhe as necessidades básicas – alimentação, saúde, educação, justiça – ser sério a tratar dos negócios públicos, não ser mentiroso e ser solidário.
Pergunto: aconteceu isto nos últimos 5 anos?...

Sem comentários: