domingo, 21 de março de 2010

Oxalá esteja enganado


Há três dias, vi imagens televisivas da “batalha campal em Alvalade” que, confesso, me impressionaram.
Todavia, em boa verdade, não me surpreenderam por aí além.
Há muito que deixou de ser novidade a escumalha que se abriga por detrás da generalidade dos emblemas, por mais prestigiados que sejam.
O futebol, quer se queira quer não, continua a ser válvula de escape, para muitos, nesta sociedade doente e é, também, onde se acoitam energúmenos dos mais diversos níveis, sempre prontos a espalhar a desordem, o pânico e o caos, através de actos de puro vandalismo, colocando em causa a segurança de pessoas e bens.
Não sendo propriamente isto novidade, como qualificar então o comportamento dos responsáveis policiais na organização da segurança do Sporting-Atlético, que nada previram, nada preveniram e de nada cuidaram?
As imagens televisivas de alguns agentes, desorganizados e dispersos, a fugir da carga espanhola, foi confrangedora...
Daqui a pouco, no Algarve, 1.100 homens estão destacados para manter a segurança. Mas, se forem comandados como os agentes que estiveram em Alvalade, podemos vir a ter nova mostra do que o desporto não deve ser. Hoje de manhã, em Alcácer do Sal, já houve um cheirinho...
Oxalá esteja completamente enganado.

1 comentário:

João Henrique disse...

O problema é antigo.
O futebol vem sendo o terreno fértil para o crescimento dos energúmenos referidos. Só assim é porque alguém... Está a beneficiar com isso.
Abraço.