sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O tempo e as obras do porto da Figueira da Foz

foto sacada daqui
Apesar da meteorologia ter estado algo adversa nos dois últimos dias, não se pode afirmar que foi um temporal fora do normal para esta época do ano, o tempo que se fez sentir na Figueira...
Choveu e soprou vento, por vezes rijo, mas nada de extraordinário. Como é habitual nesta época do ano, o mar ganhou alguma agitação, o que bastou para “por provocar alguns estragos no Molhe Norte.”
Segundo o diário As Beiras de hoje, “além da força das ondas ter deslocado alguns dos blocos com cinco toneladas, o mar engoliu ainda o farolim provisório de sinalização à entrada da barra.”
Ainda de acordo com o mesmo jornal, “ontem, ao final do dia, o farolim ainda não tinha sido colocado por falta de condições técnicas e humanas.”
A situação deverá ser reposta nos próximos dias, tendo em conta que a ondulação está a cair. Entretanto, “a Polícia Marítima assegura as condições de segurança na navegação.
De acordo com Malaquias Domingues, comandante, já foi emitido um alerta de navegação a nível nacional sobre os últimos acontecimentos para que as embarcações tomem as devidas precauções
a fim de entrarem com segurança no Porto da Figueira da Foz.”
Vamos esperar pelos próximos episódios, quando vier mau tempo a sério.

Sem comentários: