quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Neste concelho, com presciência, já alguém ganhou eleições?..

Engenheiro Saraiva Santos, no quinto poder:
“O que eu gostava mesmo era de ver os candidatos à Câmara Municipal da Figueira da Foz a fazerem e a apresentarem umas continhas de simulação de um projecto de orçamento municipal para o próximo ano, o primeiro de um mandato de 4 anos. Seria muito mais esclarecedor do que a panóplia de anúncios de programas, propostas, objectivos, bacalhau a pataco, e coisas do género que os candidatos costumam espalhar a rodos nestes tempos pre-eleitorais.”
Li e não posso deixar de concordar mais.
Mas, também sei no concelho e no país onde vivo!..
Com muita pena, tenho de admitir que ainda está para nascer o candidato presciente que por aqui ganhe eleições. O pessoal quer é folclore…
Nesta altura do campeonato, até Duarte Silva, depois dos últimos quatro anos, admite que “ainda pode ser útil à Figueira da Foz”!...
Podia ser apenas uma perspectiva de uma miragem do inferno. Mas não, é o retrato de um concelho real, de uma autarquia real, de um autarca real.
Espero, que a maioria, opte, na hora de fazer opções, por participar activamente na vida cívica, votando, para mudar o concelho da Figueira da Foz.

Sem comentários: