quinta-feira, 9 de julho de 2009

Política da cidade no contexto europeu


2 comentários:

alex campos disse...

Então eu clico no link que deixaste e vou ter a um blogue de um insigne vereador socialista... então eles, os socialistas, governaram a cidade durante 16 anos consecutivos, foram os grandes iniciadores da era "imobiliária".Ó Agostinho, vai dar graxa ao cágado...

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Meu caro Alex Campos:
É claro que o PS teve – e presumo que ainda vai ter – enormes responsabilidades na gestão calamitosa do espaço urbano figueirense e em muitas urbes deste País.
Aliás, sobre este tema, para sermos sinceros, creio que ninguém que tenha passado pela gestão municipal neste Portugal pós 25 de Abril, se salva: estou a falar do BE, CDU, PS, PSD, CDS e, já agora, também os “independentes”.
A especulação imobiliária - distribuição colectiva dos custos de melhoria das localizações, ao mesmo tempo em que há uma apropriação privada dos lucros provenientes dessas melhorias - é um pecado que atravessa transversalmente a sociedade portuguesa.
Portanto, para abreviar, a floresta é esta. Mas, nós, não podemos olhar só para a floresta. As árvores são importantes.
Por vezes, se estivermos atentos, verificamos que no meio duma floresta “doente” , lá conseguimos ver uma ou duas árvores saudáveis. E isso, é importante.
Isto para te dizer, frontalmente e sem qualquer constrangimento, que a actual vereação opositora do PS, na questão urbanística teve duas árvores saudáveis: António Tavares e João Vaz.
Esta – e quem esteve atento ao longo dos últimos 4 anos sabe-o bem – é a verdade dos factos.
Como pessoa livre que sou, tanto o António Tavares como o João Vaz sabem, que quando, do meu ponto de vista mereçam críticas as farei…
Portanto, sinceramente não percebi essa: “Ó Agostinho, vai dar graxa ao cágado...”
Ainda por cima, apenas, por eu ter posto um link de um vereador socialista a dar conta de uma iniciativa do BE…
Não percebi Alex. Sinceramente.
Um abraço