sexta-feira, 29 de maio de 2009

Liberdade

Foto de Pedro Cruz
Neste blog não se publicam comentários anónimos.
Simplesmente, porque no entender dos seus responsáveis, Portugal, é uma democracia onde a cidadania pode ser exercida responsavelmente por qualquer um de nós. E, a Figueira, é uma Terra de liberdade.
Quem quiser comentar pode fazê-lo, simplesmente tem de assumir as ideias que defende.
Aqui, a liberdade para comentar é total. Só que, liberdade, implica responsabilidade.
A liberdade, caminha concomitantemente com responsabilidade.
Ponto final.

De vez em quando, amigos nossos e leitores do Outra Margem, em tom de brincadeira, presumimos nós, “acusam-nos de censores”.
Para que conste, por ser verdade, esta nossa tomada de posição, de só permitirmos comentários devidamente identificados, ficou a dever-se ao jorro de estupidez, ignorância e falta de educação, que algumas criaturas, a coberto da cobardia do anonimato, aqui foram exibindo….

Cada vez estamos mais cientes do acerto da opção que tomámos. Por duas razões principais:

1. Os anónimos que aqui perdiam o seu tempo, certamente passaram a utilizá-lo de outra maneira e com mais utilidade: a cultivar-se, a estudar, a intervir em causas sociais, a ouvir música, a ver filmes, a beber uns copos, a dar uns passeios, enfim, a fazer alguma coisa produtiva, senão para a comunidade, pelo menos, para eles mesmo.

2. Isso, aliviou-nos e permitiu-nos também utilizar de outra maneira e com mais utilidade, o precioso tempo que perdíamos a analisar demonstrações do mais baixo que a condição humana gera…

Ficámos, portanto, todos a ganhar.
Sendo assim, e porque a fórmula está a resultar, só há que continuar.
Já, agora, embora isso não seja o mais importante, desde que tomámos esta medida higieno-profilática, os números demonstram que aumentou substancialmente a leitura deste espaço.
Terá sido apenas coincidência?..

Sem comentários: