quarta-feira, 11 de março de 2009

O mistério da nafta no portinho da gala

Foto de Pedro Cruz
Segundo os jornais, no final da tarde de sexta-feira passada, foi detectada nafta na zona da estação elevatória de S. Pedro.
Entretanto, na manhã de domingo, aconteceu algo igualmente imprevisto e, ainda, sem explicação técnica: escorreu combustível para o Portinho da Gala através da rede de águas pluviais.
De harmonia com o Diário as Beiras de ontem, a empresa Águas da Figueira “continuava sem ter elementos para poder avançar com uma explicação técnica.”
Por sua a vez, a Capitania do Porto da Figueira da Foz, ao mesmo tempo que ordenou a abertura de um inquérito para apurar responsabilidades, aguarda pelo resultado das análises à nafta recolhida a montante e a jusante do derramamento.
Importante, neste momento, era saber, com exactidão, como foi possível aparecer tanta nafta na rede das águas pluviais da freguesia de São Pedro.
Segundo as Beiras de ontem, “foram recolhidos cerca de 100 litros de combustível da zona portuária.”
A Capitania do Porto da Figueira da Foz, como era sua obrigação e responsabilidade, abriu um inquérito. Mas, será que alguma vez veremos esclarecido o mistério da nafta no portinho da gala?

Sem comentários: