quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Espírito carnavalesco... (VI)


Via o blogue o ambiente na figueira da foz, cheguei a este post.

Citando o Klepsýdra:
"É curioso constatar como alguns dos principais dirigentes do PSD que vibram com o caso Freeport, são os mesmos que aprovaram a candidatura de Duarte Silva à câmara da Figueira da Foz. Duarte Silva, recorde-se, está envolvido num processo muito semelhante ao caso Freeport, com a agravante de ter sido constituído arguido. A nível nacional o PSD escandaliza-se e com razão sobre as negociatas Freeport. A nível interno, longe dos holofotes, escolhem os caciques do costume, volta tudo ao normal, ao país do betão e do futebol patrocinados pelas câmaras.
Nas próximas eleições temo que entre Felgueiras da Foz ou Figueira da Foz, se escolha a primeira, já não tenho grandes ilusões, é o resultado da estupidez quotidiana que se vai cultivando no nosso país, um país cada vez mais kitsch e acrítico."

5 comentários:

Luis Melo disse...

Caro Agostinho,

Longe de estar a par de tudo o que se passou no processo de aprovação dessa aberração á entrada de buarcos... devo dizer que não passará apenas pelo PSD ou por Duarte Silva... também deverá passar pelo PS e pelos seus autarcas... não?

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

O poder autárquico na Figueira (leia-se presidência da câmara) foi repartido, desde as eleições a seguir ao 25 de Abril, entre o PS e o PSD. Pelo que, como é óbvio, a marginal da praia da claridade está como está graças a estas duas forças políticas. A Torre Atlântico, o edifício J. pimenta e, agora, o galante, aí estão para perpetuar esta herança PS/PSD na Figueira...

alex campos disse...

E mais: a autorização para ultrapassar o PU, no caso da Ponte Galante, veio directamente do Gabinete do 1º ministro, aliás como já é do conhecimento público. Portanto está explicado prque é que os xuxas, vereadores ou não vereadores, andaram a fazer de conta que estavam contra e coisa e tal e tal e coisa.
Acho que a esta altura do campeonato só é enganado quem quer ser mesmo enganado.

Anónimo disse...

Sabe-se é que o mesmo senhor que deu o seu voto favorável ao J. Pimenta foi o mesmo que viabilizou o monstro do Galante. Acho mesmo que, um dia, alguém irá destapar a vida privada do Sr. José Elísio e, então, suspeito eu que muita coisa será desvendada...

Anónimo disse...

tudo muito confuso, segundo fontes camarárias, o projecto do Vale do Galante já vem da época do engenheiro responsável pelo bidé (fonte Luminosa) teria sido ele quem adquiriu o(S) terreno (s) e haveria um projeco muito semelhante ao actual? Será correcta a informação ou é mera coincidência, a pessoa em causa até me garantiu que sabe o sítio onde o processo está arquivado, possivelemnete não sabe as andanças dos arquivos municipais?