terça-feira, 22 de julho de 2008

Os blogues e a antropologia filosófica do homem

Com a feitura deste blogue, descobri várias coisas que me enriqueceram como pessoa.
Uma delas, que, confesso, muito me surpreendeu, foi esta: os portugueses (pelo menos os que lêem este espaço) gostam da política.
Isto é importante.
Em especial nos pequenos concelhos e freguesias, onde a atenção sobre as acções dos autarcas é menor por parte dos media tradicionais, os blogues vieram agitar as águas mornas em que se vivia há séculos.
Contudo, isso também fez despoletar o pior que há no ser humano e que aqui chega através dos comentários de alguns anónimos (ou, nem tanto assim ...).
Alguns, são autênticas obras primas, um prato especial, que tenho deglutido quase sozinho!..
Desculpem o meu egoísmo...
Neste tempo de tantos avanços tecnológicos, para quando a possibilidade da existência de uma espécie de Torre do Tombo digital, onde seja possível publicar e preservar estes documentos, de evidente interesse científico para estudar a antropologia filosófica do homem, e onde possam ser consultados por especialistas e curiosos interessados?..

4 comentários:

Anónimo disse...

E para guardar para análise futura as escrevinhações, todas as futilidades que os escrevinhadores aqui postam?
Duas, três, quantas Torres do Tombo

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Os blogues, tal como as pessoas, nem todos gostam de chafurdar no pântano. Nas Terras, nem todos fazemos parte do rol da carneirada de medianos, grunhos, gabarolas e engraxadores de vão de escada. Não é raro que os mais pedantes sejam os mais medíocres e os mais discretos os que representam o melhor de nós. Aliás, sempre que algum peneiroso convencido sobressai com futilidades, apetece-me mudar a template deste blog e torná-lo ainda mais piroso e mais fútil.

Anónimo disse...

Acho que fazias bem em tentar, embora não fosse tarefa fácil.

Anónimo disse...

Sr agostinho nao puderia fazer um comentario sobre a justica,justica essa que cada vez está presente na nossa vida mas por mas razoes.Os bandidos andam ai a solta fazem e acontecem e nunca vão dentro.Será que o estado não tem dinheiro para continuar a prender a gente dessa laia?Ao menos isso , porque qualquer dia isto vai ser a Republica das bananas.Quem tem armas qualquer dia é que se safa pelos vistos.A justica qualquer dia vai ter uma faca de dois gumes ou e feita pelas maos das propias pessoas injusticadas,ou então não há justica.Já vi tanta escumalha por estes lados e tão sempre cá fora porque será? Será quem comete mais crimes tem mais anos de perdão ao invés daqueles injusticados que vão para a cadeia por uma coisa insignificante?!Pelos vistos o crime compensa para quem anda smp a furtar , a agredir , a difamar e parece que estão em cima da lei..Devia haver uma justiça como nos estados unidos ao menos andava tudo mais direitinho.Esta terra já foi o que era pelos visto temos que limpar esta escumalha toda que nao quer trablhar nem deixa os outros trablhar,além de andarem a estragar a vida aos outros.Muita gente está no bairro social não é porque nao podem , é porque não querem mecher uma palha.E quem paga isto tudo e aquelagente que se sacrifica dia a dia e ainda tem que aturar com esta escumalha.. Realmente este é só um pequeno exemplo do nosso país.... vejam o que houve na quinta da fonte , e qualquer dia vai exitir o cabul. Já esteve mais longe.Deve haver mais leis rispidas para os infractores a lei segundo a minha opiniao, pk axo as leis ainda muito benevolas..Temos que combater contra tudo o que vai mal em Portugal, e comecando pelo basilar da democracia a justica ,temos depois meios para prosseguir a conquista de um portugal melhor. Mas sem justica não há estado que aguente.Depois partimos para outras vertentes importantes a saude , a educacao e assim sucessivamente.
Porque sem justica toda a gente pode fazer o que quer e bem entende nas outras vertentes não é verdade??Apesar de os estados unidos não ser um pais totalmente perfeito pk nao ha nhum pais que seja perfeito , é um exemplo a seguir em todas as materias por isso é que ainda exerce hegemonia sobre o mundo .