quarta-feira, 9 de julho de 2008

Enfim ...

Segundo se pode ler no Diário de Coimbra, clicando aqui, “duas ou três questões mais acaloradas, entre os vereadores social-democratas e socialistas, fizeram “aquecer” os ânimos na última reunião do executivo municipal”.
Tudo normal, portanto.
Só que, continuando a consultar o mesmo jornal, “Duarte Silva não se adiantou muito em explicações, referiu apenas «que até agora nenhuma acção vingou contra a autarquia» e se tudo isto está a acontecer a culpa «é de quem tem provocado estas situações, que não fazem outra coisa se não andar a acusar a Câmara, mas nós sabemos como agir». «Lamentamos», continuou o edil, «que haja munícipes de “fora” que gostam de complicar a vida da autarquia».
Essa agora, Senhor Presidente? Então, não é PSD que governa a Câmara da Figueira da Foz quase há 12 anos?

Isto fez escola em Portugal. Quem questiona, interroga, coloca questões, é que desestabiliza!...
Os políticos, todos eles, querem é rédea solta. A democracia é apenas uma palavra.
O que mais existe por este País é a é a terceirização de culpa ou de responsabilidade.
Vivemos numa "espécie do salve-se quem puder cívico".
Nunca acreditarei em políticos que têm atitudes que visam a desresponsabilização.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Presidente vá-se embora. Chega! A Figueira agradece.

Anónimo disse...

O problema é que esta malta parece que veio para ficar... Será que os figueirenses nunca mais acordam ? Passam-se coisas nesta terra que não lembra ao diabo...E, no entanto, nada muda , ninguém é chamado à responsabilidade, e a Figueira vai morrendo... Para quando a mudança? Mas aquela que contrarie a crescente especulação imobiliária, a política do bota abaixo, a corrupção, o compadrio,o clientelismo latente, enfim, os podres desta comunidade e da sociedade em geral!...
Ai se a Figueira um dia acordar...