quinta-feira, 19 de junho de 2008

Vamos a eles

São as estatísticas que o dizem. O futebol português nunca ganhou uma competição a sério, logo, ‘estatisticamente’ a vitória está-nos vedada.
Daqui a pouco, perante a Alemanha, podemos começar a contrariar isso.
“O futebol é um fenómeno de identificação de emoções. Quanto muito será um risonho escape para as adversidades do dia a dia – o que é positivo. Mas o Governo não é deixado à vontade graças a uma Selecção vencedora, ainda que o tente. Como se viu na crise dos camionistas.
O futebol só é droga quando é mal jogado.”

Por isso, hoje, o futebol tem a sua importância: o título de campeões do Europeu 2008 ainda está ao nosso alcance. Vamos acreditar.
Citando o abrasivo á de moura pina, também considero que, “ hoje, é um dia diferente. Este conjunto de jogadores tem vivido nos últimos tempos da empatia e cumplicidade com o seu treinador. E não pretendo aqui discutir o seu valor. Não acredito que queiram despedir-se com uma derrota. E isso é por vezes determinante num jogo de futebol. Com o anúncio da hora de despedida, ao contrário do que muita gente parece querer insinuar e até talvez deseje, penso que Scolari acrescentou mais uma pitada da única coisa que trouxe para a selecção nacional de futebol. Logo saberemos se chegou.”
Vamos a eles Portugal.

1 comentário:

Anónimo disse...

É isso mesmo meu!!!vamos curtir uma vitória histórica!!! vamos todos apoiar Portugal.
Vamos a eles.
Hoje o nosso clube é só um PORTUGAL.