terça-feira, 23 de outubro de 2007

Rotary Club vai homenagear um verdadeiro democrata

Via o diário “As Beiras”, tive conhecimento que, “este ano, o Rotary Club escolheu a advocacia como profissão a homenagear e Melo Biscaia como profissional a distinguir”.
Isso vai acontecer na próxima quinta-feira, dia 25.


Outra Margem, felicita vivamente o Dr. Luís Fernando Argel de Melo e Silva Biscaia, que nasceu na Figueira da Foz em 28 de Março de 1928, numa família de filantropos e de homens dedicados à causa pública.
Desde sempre, o Dr. Melo Biscaia foi possuidor de uma qualidade rara, como sublinhou num comentário a um anterior post deste blog, a Dª.Rosália Silva, para quem "foi um gosto ter trabalhado com ele, durante a sua passagem pela Cãmara" : “não procurou riqueza material além dos seus proventos profissionais e nunca abdicou da sua concepção ética e humanista."

“A coerência do Dr. Melo Biscaia é, talvez, o que melhor define o seu carácter. Sem nunca tergiversar nas suas tomadas de posição ao longo da vida, é um verdadeiro democrata de espírito aberto e tolerante. Acredita nos seus ideais, mas respeita democraticamente os dos outros”.

1 comentário:

Luis Melo Biscaia disse...

Caro amigo:
Acabei de ler agora mesmo o que se dignou a escrever no seu blog acerca da homenagem que o Rotary Club da Figueira prestou à profissão de advogado, protagonizando-a na minha pessoa.
E não posso deixar de vir já agradecer-lhe as suas amáveis palavras, ditadas sobretudo pela a amizade já existente há longos anos.
Bem haja!