segunda-feira, 24 de setembro de 2007

O Tubo d'Ensaio celebra 1º Aniversário



No próximo fim-de-semana faz um ano que o Tubo d'Ensaio abriu as suas portas ao público. Este Centro de Ensaio de Artes, em tão pouco tempo, conseguiu ter um impacto na vida cultural, artística e social da cidade, criando um ponto de encontro de várias formas de expressão para todo o tipo de públicos.
O que era um projecto utópico de 4 jovens, sem qualquer tipo de apoio institucional ou financeiro, transformou-se numa instituição de referência, de formação e divulgação das artes, juntando pessoas de todas as idades - com participação especial dos jovens - que encontraram no Tubo d'Ensaio um local onde podem desenvolver as suas ideias e o seu trabalho.
Captando a colaboração de várias instituições, o Tubo d'Ensaio ultrapassou os objectivos que inicialmente foram traçados. A participação na 1ª Semana da Juventude “Geração +”, a organização com as bandas jovens da Figueira do 1º Festival Noites no Forte e a parceria da 1ª Edição Ensaios d'Arte, foram alguns dos eventos que mais pessoas mobilizaram e que trouxeram algo de novo à vida da cidade. Assumindo as suas responsabilidades sociais, o Tubo d'Ensaio apoiou também algumas acções de solidariedade, e promoveu uma exposição sobre a importância do 25 de Abril, com grande valor pedagógico e cívico, que também foi acolhida pela Escola Secundária de Cristina Torres.
O Tubo d'Ensaio é um ponto de viragem em relação a uma certa atitude existente na Figueira da Foz..
Após um ano extremamente positivo e rico em experiências e vivências, a direcção do Tubo d'Ensaio sabe que apesar de todo o trabalho realizado ainda há muito a fazer para mudar a mentalidade e os hábitos dos figueirenses.
O futuro passa por fazer muito mais e melhor.

Sem comentários: