quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Dia de tudo ou nada para futebol...

E se começassem por aprender como se canta A Portuguesa...Foto sacada ao blogue Prosas Vadias, do meu Amigo Carlos Freitas

(Os hinos “servem para exaltar o ânimo e a coragem. Não são cantilenas, lengalengas, como aquelas palavras entarameladas que balbuciam os jogadores-milionários da nossa selecção de futebol. São brados e estados de alma, como o cantam, vibrantes e únicos, os nossos rapazes da selecção de râguebi, neste momento a disputar em França o mundial da modalidade.”)

Todo o texto de Rui Bebiano aqui, no A terceira Noite.

4 comentários:

Anónimo disse...

Grande Post Agostinho

Anónimo disse...

Quem é o Grande Post Agostinho?
É algum jogador? É algum daqueles?

Anónimo disse...

Confesso que até eu me arrepiei,com a forma expressiva e sentida,como os jogadores de rugby,mostraram amor ao nosso país,cantando o nosso hino de alma,coraçâo e em plenos pulmões.
Agora o scolari ir tão longe no seu patriotismo lusitano,com a expressividade certeira de um murro num sérvio ,sinceramente,tb não era preciso tanto para mostrar toda a paixão do brasuca, por este tão doce cantinho, que lhe tem dado tantas alegrias,sobretudo na carteira.Paga zé.................

Anónimo disse...

António!! Achei simplesmente MARAVILHOSO! O modo como esses senhores cantaram a Portuguesa...é de enaltecer!! N foi um simples sussurro,como tantos outros fazem!
Foi um cantar de alma, um rasgar de pulmões, e cantar até que a voz lhes doa!!!
Aplausos pra eles...
...E sem grandes show off...