sábado, 12 de maio de 2007

O sonho concretizou-se!...

JÁ SOMOS CAMPEÕES!... JÁ SOMOS CAMPEÕES!...
Não se pense que foi fácil a conquista deste distrital. Nada é fácil.
Sobretudo, quando se está dependente de uma bola que bateu na trave, mas que devia ter entrado.
Felizmente, entraram quase todas, das que deviam ter entrado.
Felizmente, a competência tem um compromisso com a qualidade.
Pelo que ganhou quem jogou melhor.
Felizmente, que ganhou quem foi a melhor equipa dentro do campo.
Nós, que jogámos melhor, fomos os melhores e ganhámos.
Pelo que somos campeões!
Justamente.
Não foi fácil - até porque para nós seria sempre mais difícil.
PARABÉNS A TODOS OS QUE TORNARAM POSSÍVEL ESTE TÍTULO.




Campo de treinos do estádio José Bento Pessoa
Arbitro:
Nuno Teixeira

Naval: Nini; Marcelo, Paga (cap.), Pedro Nuno, Marcelo, Nelson, João Mota, David, Rodolfo, Carlos, Patrick e Ruben
Treinador: Alexandre Paredes

Cova-Gala: Pedro Duarte, João Carlos, Ruben, Pedro (cap.), João Pedro, Paulito, Carlos Daniel, Zé Pedro, Fredy, Carlitos, Hugo e Rui
Treinadores: João Camarão e Rui Camarão

Resultado ao intervalo: 0 – 3
Resultado final: 4 – 1
Golos:
Carlos Daniel aos 17m, 25m e 35m, João Mota 30m(p.b) e Paga 37m

13 comentários:

Anónimo disse...

Continuem amanhã a festa no jogo dos seniores..
Por isso vai apoiar a Cova-Gala..

Anónimo disse...

Aquela taça entregue no final do jogo é mesmo para rir.
Será que não era uma melhor homenagem entregar por exemplo amanhã a taça no intervalo do jogo dos seniores e mostrar a equipa e festejar com aqueles que não se puderam deslocar hoje à figueira.Será que não era??

Pelo menos tentem emendar o erro, tentem levar os jogadores todos amanhã ao jogo para o público lhe dar as devidas salva de palmas.

Mas taça entregue naquele momento foi mesmo para rir.ahahahahaahh!!
Tavam com 1a pressa, queriam fazer tudo no mesmo dia, deviam também já ter dado as faixas, etc......

Anónimo disse...

Estou longe, muito longe, mas muuuuuuuuuuuuito feliz!! Parabens a todos os artistas pelo grande feito, SIMPLESMENTE FANTASTICOS, vocês realizaram o sonho de muitos socios!!!! Parabens a todos os Socios e simpatizantes Que sempre acompanharam o GD Cova-Gala. Um Especial abraco para os Ultra margem azul, simplesmente fantasticos!!! Um muitisssimo obrigado a todos os fundadores por terem fundado o GRUPO DESPORTIVO COVA_GALA, esta Grande vitoria em parte é dedicada a todos vocês, por minha parte, e em especial ao sr. Ti Carlos.Para ti Johnny ja sabes, que posso dizer-te mais... CAMPEÕES!!!!! CAMPEÕES!!!! CAMPEÕES CAMPEÕES CAMPEÕES CAMPEÕES!!!!

Anónimo disse...

Ò meu caro das 17h59 qual o problema de entregar a taça no fim do jogo? Ri-te à vontade porque eu dou pulos de alegria de contente, enquanto tu pareces estares com alguma dor...
Haverá tempo para todos comemorarem a vitória...

Mas qual erro, entregar a taça, encher os miúdos de alegria, será algum erro? para si parece...

Entregar aquela taça simbólica da conquista do Campeonato oferecida pelo presidente do GD Cova-Gala para si foi mesmo para rir, mas para os miúdos e técnicos obreiros deste grande feito teve muito significado.

Nestes momentos há sempre os invejosos que tentam ver algo menos positivo mas em relação à época dos miúdos e ao trabalho do do JOÂO CAMARÂO esse espaço esgotou-se pena para vocês.

VIVA ao Cova-Gala

Anónimo disse...

parabens a cova-gala e aos miudos ke elevaram o historial deste clube o nome da terra a cima de tudo .
parabens ha cova gala no geral .
ha sempre kem nao fike contente mas isso e de lamentar nao ha nada a fazer . e so pena nao assinarem no fim .

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Com duas jornadas ainda por realizar esta equipa de Infantis do Grupo Desportivo Cova-Gala é Campeã Distrital.
È um feito que vai ficar no historial do Clube como um dos marcos mais marcantes.
Registe-se, que o Cova-Gala não tem o potencial de recrutamento duma Académica, dum Esperança ou duma Naval. Por exemplo.
Este facto, ainda dá mais realce a este título, pois o Cova-Gala é um pequeno Clube que, em compita com Clubes de dimensão nacional, conseguiu quase o impensável, para quem não conheça a nossa realidade.
É que o Cova-Gala, como Clube modesto que é – e que vai continuar a ser – tem uma maneira muito especial de lidar com os putos: dá-lhes carinho, atenção e dedicação.
Fá-los sentir pessoas.
Ainda na passada sexta-feira, ao abrir o Figueirense nas páginas de desporto, o facto da equipa de “Escolas” da Naval, que estava em igualdade de circunstâncias com os Infantis do Cova-Gala – se ganhassem eram campeões distritais - vinha titulado com destaque, o mesmo facto em relação ao Cova-Gala vinha um referência lá meio escondida no corpo do texto.
Bom somos da aldeia!...
Parabéns Cova-Gala.

Anónimo disse...

Parabéns ao G.D.COVA-GALA por mais uma brilhante página da sua história.
Parabéns aos jogadores à equipa técnica e a todos os que tornaram este feito possível.
Este feito contràriamente ao que muitos pensam , principalmente os profetas da desgraça e da critica destrutiva sistemática , não cai do céu ,é fruto de um trabalho que já tem três anos com estes miúdos , que mesmo sendo uma geração com qualidade futebolistíca acima da média é preciso conhecimentos e saber para pôr estes jovens a jogarem e a pensarem como equipa.
Não me esqueço que há uns tempos atrás quando estes mesmos jovens perdiam e saíam a chorar por algumas vezes terem sido perjudicados , tinham sempre o apoio da equipa técnica e da direcção. Por isso este campeonato não caíu do céu é fruto de muito trabalho sacrificio e paciência.
Por este motivo acho que tudo aquilo que possa recompensar o trabalho deste grupo será pouco tendo em conta o feito que conquistaram para o clube.
Parabéns a todos mais uma vez.

João Lebre

Anónimo disse...

É engraçada a forma como o presidente da junta se tenta enquadrar no seio ou, como agora se vai dizendo, no colo do Grupo Desportivo-Cova Gala.
Foi assim na campanha eleitoral para as últimas autárquicas.
Foi assim hoje na festa do título dos Infantis.
No entanto, não se infira destas palavras que o homem, porque é uma pessoa, não parece ser aquilo a que se convencionou chamar de "puta política".
Nunca se deve reforçar uma ideia. A política por natureza é corrupção. Apesar da grande tentativa de Platão na República, nunca os políticos pensaram e nunca foram filósofos.
O pântano, que Guterres nomeou sem descrever, exista mesmo.
O que não é normal. Ou por outra, não devia ser.
Mas os tempos mudaram. Parece ser tudo circunstancial. O homem já não é ele mesmo. Aliás nunca foi. Nem sequer ele mesmo e a sua circunstância. Pura e simplesmente, o homem já não sabe o que é. É só a circunstância. Comporta-se como um náufrago que se agarra até à atmosfera para se manter vivo.
Este é de facto um mundo pós-moderno. As ideias morreram, e as palavras já não querem dizer nada.
Parabéns também senhor presidente da junta. Ficou-lhe muito bem aparecer.
Não se esqueça é que o Cova-Gala precisa de apoio – e que o merece pelo trabalho que realiza.
Parabéns senhor presidente da junta pelo seu oportunismo. Ou melhor pelo seu sentido de oportunidade.

Anónimo disse...

Peço imensa desculpa, por não ter mencionado o nome de 3 pessoas muito importantes nesta conquista, o sr. Ferreira, o director que acompanhou estes magnificos em todos os treinos e em todas as deslocações, ao Meu amigo "Venancio" que fez todas as marcações de jogo no nosso campo e ao Grande Ruy Camarao, que é um grande exemplo de dedicação para com o GD COVA-GALA, as minhas desculpas, talvez por toda a emoção me tenha esquecido!! E Claro para todos os directores e directoras ( Incluindo Assembleia geral, e o Con. Fiscal)um GRANDE OBRIGADO, porque sem vocês nada disto era possivel,Um forte Abraço para todos !!!!

Anónimo disse...

ze-kalanga pilu dá o exemplo!!!
força cova-gala!!!

Anónimo disse...

Já agora, uma palavra de agradecimento aos blogueiros, em especial ao "mantorritas" pelo trabalho de divulgação e informação que tem realizado ao serviço do GDCG.
Cá longe sabe-nos tão bem...
Obrigado.

Anónimo disse...

O que é eu posso dizer pelo excelente trabalho dos irmãos Camarões nos seniores e infantis,só há uma palavra que define o meu agradecimento OBRIGADO , OBRIGADO JÁ AGORA ESTE AGRADECIMENTO É TAMBÉM DO POSTIGA E DO JOÃO PINTO VOSSOS ADMIRADORES.

Anónimo disse...

Parabéns aos campiões, agora vejam lá tenham cuidado cus cuntratos que vos bão aparecer em cima da mesa. Leiam bem as linhas pequenas...que os gaijos já andam no futebol inda voçemessês inda não eram nascidos. Força lá Cambada.