quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Mais um aniversário



O Benfica comemora hoje 103 anos de existência.

Parabéns Benfica.

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Benfica, um clube quase da minha idade. Espero que esteja melhor de saúde um clube que foi fundado no já longinquo dia 28 de Fevereiro de 1904, na Farmácia Franco, situada na Rua de Belém, foi fundado o Sport Lisboa, por iniciativa de belenenses e de ex-alunos da Casa Pia. No fundo, ocorreu a osmose grupo dos Catataus (irmãos Rosa Rodrigues), que já alinhavam sob o nome simples e inexpressivo de Football Club, e a decadente Associação do Bem, constituída por ex-estudantes da Casa Pia de Lisboa, aliás ali bem pertinho.
A reunião foi relativamente rápida e, após a formalidade, o grupo foi treinar-se.
Encontraram-se 24 entusiastas: Cosme Damião e mais 23. Na histórica lista dos fundadores, elaborada por ele próprio, Cosme Damião esqueceu-se de acrescentar o seu nome, mas nem por isso devemos omiti-lo.
Eis os fundadores do Sport Lisboa, tal qual aparecem no manuscrito histórico: Abílio Meireles, Amadeu Rocha, António Rosa Rodrigues, António Severino, Cândido Rosa Rodrigues, Carlos França, Daniel Brito, Eduardo Corga, Francisco Calisto, Francisco Reis, João Gomes, João Goulão, Joaquim Almeida, Joaquim Ribeiro, Jorge Augusto Sousa, Jorge da Costa Afra, José Linhares, José Rosa Rodrigues, Manuel Gourlade, Manuel França, Raul Empis, Henrique Teixeira e Virgílio Cunha.

Anónimo disse...

GRANDA MANTORRAS!!!
BBBBEEEENNNNFFFFIIIICCCCAAAA!!!

Anónimo disse...

Esta agremiação que faz anos hoje é aquela que só tem presidentes e dirigentes corruptos?
Até deviam era estar calados.

Anónimo disse...

O presidente do Benfica , não sabia que havia controlo anti-doping. Se soubesse não tinha arrancado com o ciclismo.
Já estava a esfregar as mãos a pensar que ia ganhar tudo, mas afinal é preciso ir fazer xi-xi e assim não se pode dar os comprimidos aos rapazes. Enganado mais uma vez. O c.... é sempre o ultimo a saber.