quarta-feira, 8 de novembro de 2006

"Um assunto delicado"

13 comentários:

Anónimo disse...

Estás mesmo como ele. Estás a zero. Nem é este o local para falar disso, quanto mais especular. Tudo tem o seu lugar e não é aqui, que se trata de assuntos desses.

Anónimo disse...

Já repararam na má sinalização nocturna nas novas obras de remodelação da Ponte do Arcos?
Quando lá houver um acidente nos separadores de quem vai ser a culpa?
É que o separador central tanto de um lado como do outro está deficientemente mal sinalizado, quando se cruzam duas viaturas com as luzes o inicio de cada separador não se faz notar, peço aqui aos nossos jornalistas da Figueira que deem nota deste caso, é só pasar á noite que se depara com uma bela imagem, aceitam o desafio ou não teem coragem?

Anónimo disse...

Carlitos:
Pensei que já soubesses como isto funciona. PRIMEIRO tem de haver um acidente e um engarrafamento monstruoso. A polícia e a bt passam por lá e olham para o lado.
Ninguém actua, mas se for um carro parado à porta de alguém, vem logo o chui com a multa do costume, ou pelo menos com modos estúpidos mandar sair dali.
Vai pondo a máq. fotográfica a jeito que um dia ainda fazes uma bela reportagem fotográfica para oferecer aos "jornalistas" desta terrinha. o que é que queres que aconteça aqui senão uma barraca igual às do costume? É a unica forma de isto aparecer nas notícias.

Anónimo disse...

Tó (da lota), seu brinca na areia;

Você comporta-se como alguns jogadores brasileiros num campo de futebol: fintam até à grande área, esquecem frequentemente a baliza e voltam atrás para fintar os mesmos adversários.
É raro fazerem uma jogada que termine em golo. Na gíria futebolística, são os brinca-na-areia.
O que ninguém pode negar, e muito menos eu, uma velha, gasta, trôpega, mas ainda não totalmente esclerosada, é a sua pretensa capacidade de nos tentar confundir. Se possível, pôr-nos mesmo a "apanhar bonés". Reconheça-se, que tem feito um grande, um enorme esforço. E, já agora, permita que lho diga, tem feito mais felizes os dias desta velhota.
Com que então a fazer comentários sobre outro tema, isto é o que se chama, tentar fazer manobras de diversão!...
Você sabe muito, muito mesmo, sobre os terrenos do Alberto Gaspar, diga o que sabe sobre isso. Mas, claro, que não vai dizer nada, e sabe porquê? Os seus INTERESSES são outros, o seu OBJECTIVO é lançar a confusão.
Desviar as atenções do essencial.
Bom esforço camarada.
Olhe que você até dá uns toques... mas não chega, esforce-se mais seu mandrião...
Este processo do Alberto Gaspar, como muito bem sabe, é iníquo desde o início. E o início quer dizer muitos anos. Desde os tempos da Figueira, por detrás da estação, lembra-se?
Se calhar não, você é tão jovem e desmemoriado para o que lhe interessa!..
Só que as suas “bocas” já não têm credibilidade, há muito que ultrapassou a fronteira...
Aperfeiçoe-se homem Pelo menos continue como nos últimos dias, com alguma educação, que é uma coisa que uma senhora com a proveta idade que eu tenho aprecia...

Anónimo disse...

Entao Totozinho para cumprir as promessas do padrinho simaozinho la vai ter que cair algum no bolso do PPC senão nao ha alteraçao do PU, nao é Tozinho sabe tudo?
La se vão as promessas do padrinho....
Adeus escola, adeus piscina, adeus pavilhao, adeus campo do Cova Gala, e no fim adeus Simaozinho e Tozinho e Chiquinho......

Anónimo disse...

Querida Martinha Lacerda:
Não costumo ser, nem gosto de ser mal educado ou de faltar ao respeito a quem quer que seja.
O que venho aqui fazer não é mais que dar um abanão nesta tristeza que vos emsombra os dias. E asrejar as ideias ao cabeça de faneca com pedra e tudo.
Quanto aos dois comentários de hoje, veja só que quando o assunto merece alguma atenção, coisa que nunca acontece com o futebol, por exemplo, até o blogueiro fica contente com a afluência de comentadores. Tem-se notado também, que o debate acendeu e deixaram de ter lugar aqueles panhonhas do beija-mão e do "É pá, boa! É pá, gostei." e outros comentários e comentadores inúteis.
Assim se vai levando a vida e como eu disse ao Carlitos, vamos ficar tranquilamente à espera que aquele grupo de engenheiro que costuma estar reunido junto à escavadora, repare na porcaria da sinalização que puseram nas obras da ponte.
Se houver algum acidente alguém será culpado, ou não?
Como temos a certeza que amanhã estará sol, também temos a certeza que os culpados serão os automobilistas que por lá têm de passar.

Anónimo disse...

Tó (da lota)
Começo a desconfiar que o meu queridíssimo é AUTISTA!...
Será que não sabe nada sobre a Alberto Gaspar, logo o menino que sabe tudo, sobre tudo! ...
Na verdade, ainda não consegui perceber a posição do queridíssimo no que diz respeito a todo este processo!....
Tenho tentado, tenho tentado... acredite que mesmo muito... mas começo a pensar que o queridíssimo está mais preocupado em proteger algo que me está a escapar!!! ... Não quererá o queridíssimo esclarecer os mortais comuns e as velhas já algo esclorosadas!... gostava mais de ver o queridíssimo preocupado com o realmente importante e que vai determinar definitivamente o que vai ser o futuro da freguesia de São Pedro!...
Isto é, se o desenvolvimento que se anseia, é concretizado ao serviço da população, ou no interesse de uma elite que o que pretende é “sacar”, quanto mais melhor!..
Lembra-se ainda da maternidade dos peixes para a praia do hospital e da casta que estava por detrás da “jogada”?...
O queridíssimo faz lembrar um homem em fuga!...
Como o queridíssimo quer o diálogo, mais parece um monologo autista...
e eu, velha e cansada, já não tenho pachorra nem pedalada para essas modernizes - e tenho pena que assim seja!!!...........
Acredite, evidentemente se quiser!....
Sou velha, mas sou democrata de longa data.
Adeus seu “malandro”!.........

Anónimo disse...

Olha já cá está o meu amigo que sabe das pescas como ninguém...
Já fui registar o totoloto, mas o meu amigo anda arredado; sabe que ainda não compri a minha promessa, mas não pense que está esquecida; um abraço do Mestre Beira-Mar.
Ponha-se calma que nem as velhas deste blog o vão salvar

Anónimo disse...

O quê, agora que fecharam a maternidade da figueira, será que ainda vamos ter o caso da maternidade dos peixes??!!!...
Haverá algum xico esperto a vir à baila por causa dos terrenos que então foram arranjados por baixo da mesa????
Oh martnha, tenha calma mulher, isto pode ser questão de cunha, ou, quem sabe, de pernas!...
Um bacalhau à brás é que ficava agora a jeito!...
Ai martinha, martinha, sua doida, vocemece lembra-se de cada uma!...
Isso já foi há tanto tempo, no século passado anos oitenta, ainda nós rompíamos meias solas e outras coisas!.....

Anónimo disse...

estava cá a cofiar o pouco das repas que ainda me restam, sentada em frente ao adormece velhos, e, que acontece? Venho para aqui rir me um pouco de mim própria e não é dou com estas poucas vergonhas! Poucas vergonhas sim senhora! Então isto virou albergue espanhol ou quê? Então eu não disse que uma biblioteca ficava ali tão bem! Ai disse disse. Isto de P U 's e alterações já foi chão de muita uva...quem comeu comeu, quem não comeu já não come! Obriguem-nos a puxar pela cabecinha, mas pela positiva, sem politiquinha baixa, ranhosa, babosa. Assim mais a olhar o mundo que os rodeia e a deixarem-se de querer encher os bolsinhos próprios e os dos amigos! A coisa pública começa a fiar mais fininho e nem já numa aldeia perdida eles passam incólumes! Quanto à ponte meus amigos e amigas estou cmó Tó primeiro a desgraça ósdepois então logo se vê, aliás como é habitual. Mas tem de deixar de ser! Por isso se é a ralhar que a gente se entende, ralha-se Porra! Peço desculpa, saiu-me! Soube-me bem!

Anónimo disse...

Cada vez mais se vê abébias a interceder em assuntos que ouvem nem sei bem onde...Tantos senhores e senhoras da razão, deixem-se de bitaites e assumam-se e tentem fazer algo mais por esta terra, as eleições estão perto e já se sabe da lista nascida no tó cravo, podem concorrer ainda mais, garganta não vos falta! Só nesta terra se vê estudidez deste tamanho! Carneirinhos da má vontade!

Sr. Agostinho, permita sim e enalteça mais a inteligência dos intervenientes ou não estará a chamar-lhes burros também com as suas liberdades em tais temas???

Anónimo disse...

Ó amigo mão chame carneiros a quem não conhece. Se não concorda não concorda agora chamar nomes... Olhe também lhe chamo um: PALONÇO!
O seu QI de tão alto deve ser da trave mestra que lhe atravessa a fronte?

Anónimo disse...

Oh migo costas frias, vocemece não é da familia do tó (da lota) dos bons velhos tempos?....
è que eu tenho uma ligeira impressão que conheço este palavreado.
Estarei enganda? Também co a minha idade!...
Ai que saudades temho da criança que fui... que tempo aquele em que o fui...fazia parte da paisagem, não a interroga!...