quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Ponte dos Arcos, grata recordação

Foto: PEDRO CRUZ

Ponte dos Arcos, grata recordação.
Vai ficar na nossa memória
e no nosso coração,
pois pertence à nossa pequena “estória”.

Nunca passaram petroleiros,

nunca passaram cruzadores.
Passaram nuvens, pequenos veleiros,
e, muitos, muitos, pescadores.

Em tempos idos e sombrios,
passaram alguns navios.
Entretanto, a falta de debate,

levou ao xeque-mate.

Os homens querem assim.
Vai ser implodida.
Fica aqui uma referência sentida
a dois anos do fim.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ponte dor Arcos,Ou "dos Arcos ".
Agostinho como dizes e muito bem vai ficar na nossa memória
e no nosso coração,pois pertence à nossa pequena “estória”.Não só nas pessoas da nossa Terra mas tambem nas Milhares de pessoas que passaram por ali todos os dias vindas de norte a Sul do nosso País. Mas penso eu que já era tempo de se construir uma ponte nova , e só é pena que as autoridades competentes tenham descoberto isso depois do tragico acontecimento em Castelo de Paiva.Espero que a construção não tenha falcatruas como tantas outras que foram construidas no passado pelo nosso País fora. E já agora construam algo bonito como esta!!! Um abraço!

Anónimo disse...

Até que enfim vai a porcaria da ponte abaixo. Já não era sem tempo.
Se não fosse o Marocas gamar o dinheiro quando se fez a ponte grande e alguns daqui, o ferro e o cimento, há muito que teríamos uma ponte em condições.
Chegou a hora de mandar este nojo abaixo. Ainda bem.

Anónimo disse...

Para mim, a Ponte dos Arcos, era como a porta de entrada do meu território sentimental. Só ao passá-la, vindo do sul, conseguia aplacar as saudades dos dias de ausência.

Anónimo disse...

Nesta foto olho os pilares
da "minha" ponte como se de ouro velho se "tratasse", a cor assim me diz,olhando bem, é ouro velho,ouro com sentimento, com qualidade, ouro que não pode ser comparado com novos "ouros" de fácil cor, cor que não ve almas,cor que vive no umbigo da troca, da troca,do bem que é a vida.

Anónimo disse...

Se o Tó (da Lota) não comenta-se pela negativa ate me admirava!! Tem atino na escrita TóTózinho!!!! AU AU ...Nem mereces que publiquem os teus comentarios!!!!! AU AU AU >>>>> Olhe que ele morde-te!!!