terça-feira, 20 de junho de 2006

Óh Freguesia de S. Pedro



Foto:
Pedro Cruz




Óh Freguesia de S. Pedro
Porque choras de saudade? ...
Antes, havia medo
Hoje existe a liberdade!


Minha Terra natal
Minha Terra amorosa
Gostar de ti é normal
Mas duma maneira fogosa


Um país para ser feliz
Deve libertar o povo
Pois o povo é do país
E o país é do povo!


Sei que não és cidade!...
E como gosto de ti...
Mas se faltar a liberdade
Não vou viver mais aqui.


Mas sei que vou ficar.
Ninguém me tira a liberdade
Muito menos a vontade
De simplesmente olhar o mar!


3 comentários:

Anónimo disse...

Bonito poema tio!
Ai que saudades que eu tenho desse mar... Pelo menos vou-me deliciando com as fotos que o primo tira.
Beijinhos aos dois.

Anónimo disse...

Chama-se a isto um poema com alma, tirado do fundo do coração por de alguém com a alma dorida de tanta dor...
Alguém que já fez tanto, por esta terra que não merece os COICES que alguns BURROS? Mal empregado nome, lhe,têm dado.
Mas grande amigo e companheiro, há um ditado que diz: "A cavalo dado não se olha a dente"
È e serão,por alguns tempos estes energumes,com que temos que levar, não há volta a dar.
Muitas vezes dá vontade de perguntar:Porquê tanto ódio?
O que queremos todos é o bem da nossa terra.
Mas companheiro,quando se faz alguma coisa a troco de nada, temos sempre de levar o coice.
Quando os outros(BURROS?)Fazem qualquer coisa, a pensar primeiro eu, depois eu e depois eu, ai a coisa é outra, só palmas que são gente fina.
FORÇA COMPANHEIRO!!!
FAMOSOERUDITO

Anónimo disse...

Parabéns ao autor. É o único comentário a fazer.