sábado, 29 de abril de 2006

Vamos deixar encerrar a nossa Maternidade?

A situação é clara: lá para o final deste ano, o actual Governo quer o Bloco de Partos da nossa Maternidade encerrado.
O Partido Comunista Português foi a primeira força política a reagir ao anunciado fecho da Maternidade da Figueira, colocando a circular um abaixo-assinado há cerca de um mês, que já recolheu a assinatura de figueirenses de vários quadrantes polítios.
Já esta semana, os mais importantes órgãos políticos concelhios - a Câmara Municipal e a Assembleia Municipal - aprovaram, por maioria, moções em defesa da nossa Maternidade. A Asembleia de Freguesia de S. Pedro, por unanimidade, aprovou uma moção no mesmo sentido.
O assunto é sério, mas como diz um amigo meu em tom de brincadeira: "Esta gente é de desconfiar. Nunca dizem a verdade toda. Não dizem que vão fechar a maternidade: é só o bloco de partos. Amanhã, se fecharem o bloco operatório, dizem que mantém aberta a cirurgia".
Ora, isto é um princípio perigoso. Caricaturando um pouco: "pelo andar da carruagem - e continuando a citar o meu amigo - ainda nos cortam o fornecimento domiciliário de água, mas dizem que não nos encerraram as torneiras dentro das nossas casas!.."
Mas o assunto é mesmo sério e a luta vai continuar.
Pelas 10h30m, do próximo dia 7 de Maio, Dia da Mãe, por iniciativa do movimento cívico "Nascer na Figueira", arrancará, da Torre do Relógio em direcção à Câmara Municipal, uma caminhada em que os participantes devem usar uma peça de vestuário branca para simbolizar a maternidade.
Será que os figueirenses vão ficar em casa?

3 comentários:

Anónimo disse...

Penso que o assunto abordado é de grande importância ,estou convicto que os figueirenses vão marcar presença nesta caminhada visto ser da importância de todos.
Mais uma vez os meus sinceros parabéns pelo trabalho realizado até ao momento.
De relembrar é :
O povo unido já mais será vencido
Figueirenses, vamos marcar presença
É importante...

Anónimo disse...

Vamos nos unir por esta causa .
Parabéns pelo blog gostei muito.

Anónimo disse...

Olá Tó, estás a desenvolver um trabalho muito bonito...e não é que já tens seguidores!? Mas que bem...
Eu estou convicta de que as pessoas vão aderir a esta manifestação,até porque já é mais que tempo de nos deixar-mos de cobardias,não é? Continua,não pares nunca...o tempo é teu companheiro...de jornada!...